PETROBRÁS LANÇA LICITAÇÃO PARA DESCOMISSIONAR SISTEMAS SUBMARINOS DE TRÊS FPSOs

98c919126af6265e363d3c6f3d073623A Petrobrás está indo ao mercado para contratar os serviços de engenharia, preparação, remoção e destinação final (EPRD, na sigla em inglês) dos sistemas submarinos de três navios-plataformas: FPSOs Rio de Janeiro, Rio das Ostras e Piranema. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas licitantes está marcada para o dia 13 de outubro. A licitação, com abrangência nacional, acontecerá no modo de disputa aberto e o início da competição de preços será no dia 14 de outubro.

Além dos serviços de EPRD, a licitação também vai contratar as atividades de alienação, na condição de sucata, dos materiais provenientes de portos dos sistemas submarinos pertencentes aos três FPSOs. O critério de julgamento da licitação será a melhor combinação, com menor preço para a Petrobrás, levando em conta a diferença entre o valor das propostas do contrato de prestação de serviços de EPRD e o valor da proposta do contrato de alienação.

No caso do sistema do FPSO Rio de Janeiro, que produzia no campo de Espadarte, na Bacia de Campos, o trabalho da futura contratada envolverá o descomissionamento de 10 poços e 132 km  de linhas flexíveis. Em relação aos equipamentos submarinos do FPSO Piranema, que produzia em campo de mesmo nome, em Sergipe-Alagoas, as atividades abrangerão nove poços e o recolhimento de 120 km de dutos e risers flexíveis. Por fim, no FPSO Rio das Ostras, anteriormente instalado nos Campos de Tartaruga Verde, Tartaruga Mestiça e Espadarte, o trabalho envolverá dois poços e 21,1 km de linhas flexíveis. A documentação completa da licitação (nº. 7003579436) está disponível no site da Petronect.

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Redação PetronotíciasDiego Pedrosa Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Diego Pedrosa
Visitante
Diego Pedrosa

Prezados,
Os valores em relação as linhas a serem recolhidas estão errados.
Ou são 21 km ou 21 mil metros.
21 mil km ou 200 mil Km são valores não reais.