Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

PETROBRÁS LANÇA PROGRAMA AUDACIOSO PARA RECUPERAR 20 BILHÕES DE BARRIS DE PETRÓLEO ATÉ 2030

fernmaA Petrobrás criou o programa RES 20, que consiste em viabilizar até 20 bilhões de barris de óleo equivalente (boe) em seus campos operados até 2030. O programa foi criado com foco na incorporação de novas reservas e tem como alvo os principais campos de petróleo da companhia. Até hoje, em quase sete décadas da atuação da companhia no setor, foram produzidos 23 bilhões de boe. O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Fernando Borges, explica  que “os ativos de excelente qualidade do pré-sal e a oportunidade de desenvolvimento tecnológico, com a aplicação de sísmica de alta resolução, representam alavancas para atingirmos esse objetivo.”

Com o Programa RES20, a companhia avança para modelos de jazida ainda mais bem definidos e detalhados, focados nos planos diretores dos ativos. O uso da inteligência artificial e a aplicação de um profundo conhecimento técnico que  também auxiliam fpsono desenvolvimento dos melhores modelos de reservatórios para a indústria, calcados em informação de qualidade, segundo a empresa: “Estamos buscando aumentar o fator de recuperação desses campos, com eficiência de custo, maximizando o valor dos nossos ativos“, acrescentou Borges.

A inovação é peça chave para atingir os objetivos do Programa RES20. Entre os projetos de transformação digital que suportam esta ideia de performance,  se destacam o uso de ciência de dados para facilitar a busca de oportunidades de desenvolvimento de projetos, bem como a inteligência artificial utilizada na aceleração de processos. Também é utilizado o processamento em nuvem para aperfeiçoar os modelos digitais de reservatório. Já o uso de realidade aumentada possibilitará uma melhor visualização das malhas de drenagem desses reservatórios. “Adicionalmente, tecnologias inovadoras estão presentes no gerenciamento da produção no pré-sal e pós-sal, nos métodos de bombeamento de óleo com maiores potências e na aplicação dos métodos de recuperação avançada,”  diz o comunicado da empresa.

Inscrever-se
Notificar de
guest
12 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luciano Seixas Chagas
Luciano Seixas Chagas
3 anos atrás

Finalmente lemos algo alvissareiro. Parabéns aos autores do programa. Expertises para tanto a Petrobras tem de sobra. Ufa!

Celso Ferreira
Celso Ferreira
3 anos atrás
Responder para  Luciano Seixas Chagas

Celso Ferreira

Celso Ferreira
Celso Ferreira
3 anos atrás
Responder para  Celso Ferreira

Só não pode fazer o que fez agora, vendendo o campo de Albacora, depois de tanto trabalho, sendo ainda, um campo muito promissor.Depois de todo esse esforço, entregar tudo de mão beijada as grandes petroleiras internacionais, é jogar dinheiro fora dos brasileiros.

rubens Francisco Pereira
rubens Francisco Pereira
3 anos atrás

Queria saber a qualidade desse petróleo se é leve ou pesado…

Marcos Antônio
Marcos Antônio
3 anos atrás

Espero que não seja, como tantos outros já idealizados, mais um dos deslumbrantes e ilusórios projetos de diretores e gerentes para se auto promoverem.

André
André
3 anos atrás

Ano de eleição se vê de tudo!!

Aldari nogueira da silva
Aldari nogueira da silva
3 anos atrás

Tudo que vem da Petrobrás e uma vergonha tudo aumentou do nada inventando uma desculpa que o dólar aumentou quem disse que nosso pais tem que acompanhar os outro e destruir o nosso povo eles não falam que a Petrobrás e da nação brasileira eu tenho outros olhos acho que a Petrobrás já e de fora eles vendem tudo porque eles não vendem a mãe deles eles e tudo traído da nação mesmo não sei mostrar mas o ódio que eu tenho dessa tá de Petrobrás

Claudio Moreno
Claudio Moreno
3 anos atrás

Senhores…Trata-se de uma boa notícia. Mas o Brasil carece de refinarias! Precisamos transformar nosso óleo em gasolina em quantidade suficiente para reduzir as importações e decair o preço que é atrelado ao dólar.

Vander
Vander
3 anos atrás

Vindo da Petrobrás é melhor desconsiderar.

Francis Cardoso
Francis Cardoso
3 anos atrás

A Petrobras é dos acionistas, não do “povo” brasileiro.

Jorge Vieira Coelho
Jorge Vieira Coelho
3 anos atrás

Vale lembrar que temos um presidente que foi ministro da defesa do Brasil, “militar”. Eu acredito no projeto.

Vanderley
Vanderley
3 anos atrás

Que adianta produzir tanto petróleo em 2030 se já não vai ter mais consumo