PETROBRÁS LEVA SOZINHA A ÁREA DE ITAPU COM LANCE MÍNIMO

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) –

leilao___6A Petrobrás foi a única a apresentar lance pela área de Itapu, no pré-sal da Bacia de Santos. A estatal arrematou a área sozinha, ofertando um percentual de excedente em óleo para União de 18,15%, o mínimo estabelecido pelo edital da disputa. Esta foi uma das áreas onde a Petrobrás já havia manifestado o seu direito de preferência, juntamente com Búzios.

Assim como na disputa pelo campo de Búzios, só houve um lance pelo campo de Itapu. O bônus de assinatura previsto para a área é de R$ 1,766 bilhão, o menor de todo o leilão.

Nas rodadas de partilha, os bônus de assinatura são fixos e o excedente em óleo para a União é o único critério para definir a licitante vencedora. Arremata o ativo a empresa que ofertar o maior percentual. No leilão de hoje, estão sendo oferecidos os volume excedentes de quatro áreas de desenvolvimento: Atapu, Búzios, Itapu e Sépia, na Bacia de Santos.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

O JUÍZO FINAL SE APROXIMANDO: Por mais que possamos observar o cuidado da estatal petroleira ao criar mecanismos de controles e conformidade na atualidade, notamos o retorno da “mão invisível” do estado a agir sorrateiramente na Petrobras na presente modelagem que programaram para o leilão da cessão onerosa do pré-sal brasileiro, com intuito de resolver as mazelas da União Federal e entes federativos. Por diversos fatores inerentes a atual geopolítica do petróleo, não há como deixar de fazer uma projeção negativa para a commoditie na atualidade no mercado internacional devido a diversos fatores que deverão pressionar doravante a cotação desse… Read more »