PETROBRÁS PERDE 2,29 MILHÕES DE BARRIS DE PETRÓLEO DEVIDO À GREVE, MAS MANTÉM METAS DE PRODUÇÃO PARA 2015

plataformaApós ter grande parte de suas unidades paralisadas em meio à greve nacional dos petroleiros, a Petrobrás começa a normalizar sua produção total no Brasil. Com o indicativo pelo fim da mobilização por parte da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e o posicionamento cada vez maior pelo encerramento do movimento nos sindicatos, a companhia mantém sua meta de produção para 2015. No total, as perdas da empresa somaram 2,29 milhões de barris de petróleo e 48,4 milhões de m³ de gás natural devido às paralisações.

A maior parte das entidades trabalhistas vêm apontando para o fim do movimento grevista, como é o caso do Sindicato Norte Fluminense, que optou pela suspensão da mobilização na última sexta-feira (20). Frente ao cenário de término das paralisações, a Petrobrás informou, em comunicado emitido nesta segunda-feira (23), que não irá alterar a meta produtiva de 2,125 milhões de barris de petróleo por dia no Brasil em 2015.

A empresa ressalta que o fornecimento de derivados do petróleo não sofreu interrupções com a greve. Iniciada no dia 29 de outubro, a mobilização nacional dos petroleiros conquistou algumas das reivindicações apresentadas à diretoria da companhia. Após o indicativo votado pela FUP, o movimento vem sofrendo grande redução e a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), que optou pela continuidade do movimento, vem realizado assembleias esta semana para apresentar nova decisão.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of