PETROBRÁS PERFURA POÇO NA BACIA DE CAMPOS EM LÂMINA D’ÁGUA DE QUASE 3 MIL METROS

west-tellusNovidades na atividade exploratória na Bacia de Campos. A Petrobrás começou nesta semana a perfuração do primeiro poço do bloco C-M-411. A operação está sendo realizada com a sonda West Tellus, em lâmina d’água de 2.953 metros. O poço pioneiro foi batizado com o nome técnico 1-BRSA-1377-RJS.

Para lembrar, o bloco C-M-411 foi arrematado pela Petrobrás durante a 14ª Rodada de Licitações, realizada em 2017. A estatal é a operadora da área, com 50% de participação, em parceria com a americana ExxonMobil, que possui os 50% restantes.

À época, as petroleiras desembolsaram R$ 1,2 bilhão para adquirir a área. O bloco está no chamado setor SC-AP3, na Bacia de Campos. Em junho desse ano, o Ibama autorizou a campanha exploratória no bloco C-M-411 e em outras cinco áreas que compõem o setor.

De acordo com a autorização expedida pelo órgão ambiental, dos sete poços que serão perfurados no setor, três serão firmes, com previsão de realização de Teste de Formação de Reservatório, a depender ao resultado de cada um.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of