SAFIRA INAUGURA MAIS UMA USINA SOLAR EM MINAS GERAIS COM TODA ENERGIA VENDIDA PARA A ENERCRED DISTRIBUIR

frrfrfEntrou em operação uma nova usina solar de 5 MW, em Montes Claros, Minas Gerais, da Safira VMF, já com a sua energia vendida totalmente pela Enercred para pessoas físicas. Com o compartilhamento da energia solar desta usina, sobe para mais de 7,5 mil o número de unidades consumidoras residenciais e comerciais atendidas pela Enercred no Estado, o que abrange cerca de 30 mil pessoas. A fazenda solar de Montes Claros é formada por cinco usinas de 1 MW, equipadas com painéis rastreadores solares. A Safira investiu no projeto. O diretor executivo da  empresa, Mikio Kawai Jr (foto à esquerda), disse: “Identificamos na Enercred um projeto relevante e inovador, de modo que resolvemos investir na empresa, fornecendo todas as condições para que ela atingisse a maturidade e seu projeto se tornasse realidade”.

Para o  CEO da Enercred, José Otávio Bustamante (foto à direita), “com a entrada da usina de Montes Claros, a empresa ampliou muito sua base de 2w2ww2atendimento, levando energia limpa e renovável a um número bem maior de unidades consumidoras, com o benefício de redução do valor da conta de luz”. O serviço da Enercred permite a utilização de um percentual da energia solar produzida ao consumidor, sem a necessidade de investimentos em equipamentos próprios. O usuário ainda conta com um desconto de até 10% no valor da conta de luz. O  serviço funciona na modalidade de assinatura mensal.

A Enercred possui sob sua gestão outras quatro usinas de 2,5 MW cada, sendo duas localizadas em Juiz de Fora, e outras duas em Paraisópolis, também no sul de Minas Gerais, que já estão prontas e aguardam conexão no sistema. Do total da capacidade de 10 MW destas quatro usinas, a Enercred já conquistou novos clientes para compartilhar cerca de 50% do total de energia a ser gerada por estas fazendas. “Apesar desta situação atípica de pandemia em 2020, estamos conseguindo levar adiante o nosso projeto de expansão de capacidade, e em breve teremos mais de 15 MW de energia limpa e renovável conectados ao sistema e com o preço da energia mais acessível“, disse Bustamante. A energia produzida pelas usinas solares é injetada na rede elétrica da distribuidora concessionária, gerando créditos que a Enercred repassa aos clientes, na forma de desconto, que pode chegar a 10% do valor da conta de luz. O desconto, ao longo de um ano, equivale ao gasto de um mês da conta de luz que o consumidor deixará de pagar.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of