PETROBRÁS PREVÊ PERFURAR MAIS TRÊS POÇOS NO BRASIL EM 2022, NAS BACIAS DE ESPÍRITO SANTO E FOZ DO AMAZONAS

Captura de tela 2022-05-06 193332O programa exploratório da Petrobrás para o restante do ano terá pelo menos mais três novos poços perfurados. A informação foi revelada hoje (6) pelo diretor de exploração e produção da companhia, Fernando Borges, durante entrevista coletiva. Os novos poços serão perfurados nos prospectos de Andurá e Joelho, na Bacia do Espírito Santo, e Morfo, na Foz do Amazonas.

O diretor da Petrobrás explicou que o programa exploratório da empresa no Brasil contempla oito poços ao longo de todo o ano. Desse total, três já foram perfurados – no prospecto de Curaçao, no bloco de Aram; e no bloco de Três Marias, ambos na Bacia de Santos. A empresa participou ainda de uma perfuração no prospecto de Opal (área sob operação da ExxonMobil), na Bacia de Campos.

No momento, a Petrobrás está perfurando mais dois poços, também na Bacia de Campos. O primeiro deles está no bloco de Dois Irmãos e o segundo fica no bloco de Alto Cabo Frio Central.

Olhando para o futuro e falando especificamente da perfuração na Foz do Amazonas, Borges disse que a empresa já recebeu o aval do Ibama para fazer coletas de material biológico, no âmbito do simulado pré-operacional previsto para a região. Só depois dessa etapa é que o órgão regulador poderá conceder a licença necessária que autorizará a perfuração do poço, a 160 km da costa do Amapá, em lâmina d’água de 2,5 mil metros.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of