PRIMEIRO-MINISTRO DO JAPÃO ANUNCIA INVESTIMENTO EM ENERGIA NUCLEAR PARA REDUZIR DEPENDÊNCIA DA ENERGIA DA RÚSSIA

Fumio Kishida,O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, disse nesta semana que usaria reatores nucleares para ajudar a reduzir sua dependência e de outros países da energia russa. O Japão se tornou mais dependente do gás russo desde que desligou os reatores nucleares após o acidente de Fukushima, em 2011, no qual um terremoto e um tsunami provocaram um derretimento do reator.

Mas diante das eleições em julho e do aumento dos preços da energia que estão apertando os orçamentos dos eleitores, Kishida disse que a energia nuclear fará parte da futura política energética do país. Ele disse que o Japão abordará a “vulnerabilidade de nossa própria autossuficiência energética” ampliando de onde compra energia, promovendo energias renováveis e usando energia nuclear para diversificar suas fontes de geração.

Vamos utilizar reatores nucleares com garantias de segurança para contribuir para a redução mundial da dependência da energia russa“, disse Kishida a uma audiência no distrito financeiro de Londres. “Reiniciar apenas um reator nuclear existente teria o mesmo efeito que fornecer 1 milhão de toneladas de novo GNL (Gás Natural Liquefeito) por ano ao mercado global.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of