PETROBRÁS QUER FPSOS DE LIBRA E SÉPIA COM MESMO ÍNDICE DE CONTEÚDO LOCAL DE PLATAFORMAS MAIS RECENTES
A Petrobrás quer que os FPSOs de Libra e Sépia tenham índices de conteúdo local similares aos já praticados nas últimas plataformas que entraram em operação no Pré-Sal da Bacia de Santos, como nas unidades Cidade de Caraguatatuba e de Itaguaí, que tiveram 65% de índice nacional.
A Petrobrás ainda afirmou que esses índices também serão considerados na construção, integração e comissionamento de módulos no País.
No pedido de waiver para os dois FPSOs feito pela estatal à Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Petrobrás alega preço excessivo nas duas licitações feitas para contratação das unidades na modalidade de afretamento.
“Embora o waiver não requeira o comprometimento com novos percentuais de conteúdo local, conforme legislação vigente, a Petrobrás busca que o escopo de trabalho no Brasil, nestas novas contratações, sejam similares ao já realizado nas últimas plataformas em operação no Pré-Sal da Bacia de Santos, considerando a construção, integração e comissionamento de alguns módulos no Brasil”, disse a petroleira, em nota enviada ao Petronotícias.
Deixe seu comentário