PETROBRÁS QUER VENDER 50% DE SUA PARTICIPAÇÃO EM MARLIM
A Petrobrás anunciou ao mercado nesta segunda-feira (16) que começou a venda de 50% de sua participação nas concessões de Marlim, Voador, Marlim Leste e Marlim Sul, denominadas em conjunto como Polo Marlim. A companhia se manterá como operadora dos ativos, com a fatia restante de 50%.
Em seu comunicado, a Petrobrás disse que o movimento não representa uma saída da empresa da Bacia de Campos e lembrou do projeto de revitalização do campo de Marlim, que prevê a instalação de três novos FPSOs na área – dois deles atualmente estão em construção na China.
“O estabelecimento de uma parceria em Marlim permite o compartilhamento de custos e riscos e, claro, de oportunidades. Esse movimento reforça a geração de caixa, importante não só para a redução da nossa dívida, mas garante os investimentos previstos no plano de renovação da Bacia de Campos”, disse o gerente executivo de Águas Profundas da estatal, Carlos José Travassos.
O projeto de revitalização de Marlim prevê ainda a interligação de mais de 100 poços aos sistemas já em operação, projetos de desenvolvimento complementar, a reorganização das malhas de escoamento e a recuperação de integridade de unidades existentes. Mais cedo, o Petronotícias informou sobre uma mega licitação para manutenção e reparo de plataformas na Bacia de Campos. A concorrência envolve muitas unidades que atualmente estão em Marlim.
A bandalheira continua com o desmantelamento desenfreado em curso na Petrobras. Vender por vender? Sem razão alguma para desfazer de ativos importantes. Não tem o que fazer para agregar valor a empresa passam a vender ativos importantes de forma indiscriminada e incompetente.
Lei a notícia antes de despejar seu lixo aqui: “Em seu comunicado, a Petrobrás disse que o movimento não representa uma saída da empresa da Bacia de Campos e lembrou do projeto de revitalização do campo de Marlim, que prevê a instalação de três novos FPSOs na área – dois deles atualmente estão em construção na China. “O estabelecimento de uma parceria em Marlim permite o compartilhamento de custos e riscos e, claro, de oportunidades. Esse movimento reforça a geração de caixa, importante não só para a redução da nossa dívida, mas garante os investimentos previstos no plano de renovação… Read more »