PETROBRÁS RECORRE AOS TANQUES DE DISTRIBUIDORAS PARA ARMAZENAR EXCESSO DE COMBUSTÍVEL NO MERCADO

petrobrasO excesso de combustível no mercado, em virtude da queda da demanda no país, é um problema que a Petrobrás está tentado driblar. Para isso, a empresa tem procurado as companhias distribuidoras para guardar sua produção de gasolina nos tanques dessas empresas. É uma solução provisória para contornar o excesso de produto, já que o consumo caiu drasticamente em dias de menor fluxo de veículos nas estradas brasileiras.

Conforme o Petronotícias publicou no final do mês passado, desde o início das medidas de restrição de circulação no Brasil, por conta da pandemia do coronavírus, houve uma queda na demanda pela gasolina de pelo menos 33%, de acordo com o Ministério de Minas e Energia.

Para superar os problemas de armazenamento, além de buscar tanques de outras empresas, a Petrobrás aumentou a velocidade da realização de leilões de gasolina e diesel. Os certames estão com descontos na tentativa de atrair distribuidoras que ainda possuem tanques disponíveis. Apesar da dificuldade para armazenar os derivados no país, a Petrobrás e autoridades do governo estão afirmando no mercado que o Brasil não tem ainda problemas para estocar petróleo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of