PETROBRÁS REGISTROU RECORDE DE VENDAS DE ASFALTO NO ANO DE 2023

williamfranca_drgn_1A Petrobrás anunciou hoje (4) que registrou um recorde de vendas de asfalto no ano de 2023. Ao todo, a empresa comercializou 2,5 milhões de toneladas do produto, a maior quantidade desde 2014. A companhia avalia que o resultado se deve à eficiência e disponibilidade operacional do parque de refino de atender à demanda decorrente de obras de pavimentação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e dos órgãos estaduais e municipais correlatos, além das concessões rodoviárias.

De acordo com o diretor de Processos Industriais e Produtos da Petrobrás, William França (foto), “o recorde de vendas de asfalto atesta o empenho da Petrobrás em investir no refino para atender aos compromissos comerciais com confiabilidade, disponibilidade operacional e rentabilidade, sempre garantindo a segurança das operações.

Já o diretor de Comercialização, Logística e Mercados em exercício da Petrobrás, Daniel Sales Correa, destaca que o maior volume de vendas de asfalto só foi possível devido às condições comerciais criadas pela companhia. “A Petrobrás tem uma logística muito bem estruturada e um rigoroso respeito a contratos”, diz, “de modo que garantimos o fornecimento do produto, mesmo em períodos de alta demanda”, disse.

Para atingir essa marca, várias refinarias atingiram seus recordes individuais: LUBNOR – 223 mil toneladas – maior venda desde 2014; REGAP – 676 mil toneladas – maior venda desde 2014; REPAR – 451 mil toneladas – maior venda desde 2010; REPLAN – 423 mil toneladas – maior venda desde 2014; REVAP – 313 mil toneladas – maior venda desde 2014; e
REFAP – 204 mil toneladas – maior venda histórica desde quando a REFAP foi reincorporada ao sistema Petrobras em 2011.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of