PETROBRÁS RETOMA A PRODUÇÃO DO CAMPO DE MANATI, NA BAHIA

PMNT-1A Petrobrás informou que retomou na sexta-feira (17) a produção do campo de Manati, localizado na Bacia de Camamu, na costa da Bahia. O reinício da extração de gás na área aconteceu após o reparo de uma válvula submarina do duto de exportação de gás.

Para lembrar, a produção do campo havia sido interrompida na semana passada após o fechamento indevido de uma válvula na parte submersa do gasoduto de exportação. Manati está localizado na costa do município baiano de Cairu, em profundidade de água de 35 metros a 50 metros. O campo iniciou sua operação em 2007 através da plataforma fixa PMNT-1.

Atualmente, o consórcio que produz no campo é formado por Petrobrás (35% e operação), Enauta (45%), PetroRio (10%) e Geopark (10%). Esse cenário deve ser modificado em breve. A Petrobrás, como se sabe, está vendendo sua fatia no ativo. Enquanto isso, Enauta e PetroRio já anunciaram acordos para vender suas respectivas participações em Manati para a Gas Brigde.

Essa foi a segunda paralisação da produção do campo em pouco mais de dois meses. No final de setembro, um pequeno vazamento de gás na parte terrestre do duto localizado entre a estação de compressão e a estação de tratamento de gás do campo causou a interrupção da produção no ativo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of