PRODUÇÃO NO CAMPO DE MANATI FOI PARALISADA APÓS VAZAMENTO EM GASODUTO

PMNT-1O campo de Manati, localizado na costa do estado da Bahia, teve sua produção paralisada no início desta semana. Segundo a Enauta, que possui 45% de participação no ativo, a interrupção aconteceu devido a um pequeno vazamento de gás na parte terrestre do duto entre a estação de compressão e a estação de tratamento de gás. O operador do campo de Manati é a Petrobrás, que no momento ainda está avaliando as causas do incidente. Por enquanto, ainda não há previsão de retorno da produção na área.

Manati está localizado na Bacia de Camamu, na costa do município baiano de Cairu, em profundidade de água de 35 metros a 50 metros. O campo iniciou sua operação em 2007 através da plataforma fixa PMNT-1. A produção média do ativo em 2019 foi de 105 bpd de condensado e 1.269 mil m3/dia de gás.

Atualmente, o consórcio que produz no campo é formado por Petrobrás (35% e operação), Enauta (45%), PetroRio (10%) e Geopark (10%). Esse cenário deve ser modificado em breve. A Petrobrás, como se sabe, está vendendo sua fatia no ativo. Enquanto isso, Enauta e PetroRio já anunciaram acordos para vender suas respectivas participações em Manati para a Gas Brigde.

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Redação PetronotíciasAntonio ?Rivas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Antonio ?Rivas
Visitante
Antonio ?Rivas

Favor corrigir a data de início da produção do Campo de Manati, sendo correto em janeiro de 2007 e não em 2009, como publicado.