VALE CONSEGUIU RESGATAR 33 FUNCIONÁRIOS DE MINA SUBTERRÂNEA APÓS FALHA NO SISTEMA DE TRANSPORTE

minaA Vale informou na manhã de hoje (28) que já havia resgatado 33 trabalhadores que estavam presos na mina subterrânea Totten, de níquel, no Canadá. O sistema de transporte que levava os operários para fora da mina sofreu danos na tarde de domingo.

Ao todo, 39 mineiros ficaram presos na mina, localizada em Sudbury, em Ontário. Nenhum deles é brasileiro. Segundo a Vale, o processo de resgate dos trabalhadores que ainda estão na mina está em andamento. Veja abaixo o comunicado da mineradora na íntegra:

“A Vale informa que 33 empregados já voltaram à superfície na mina Totten em Sudbury, Ontário, Canadá, e que os demais estão a caminho.

Os funcionários estão saindo da mina com o apoio da equipe de resgate da Vale por meio de um sistema de escada de saída secundária. Os empregados que já voltaram à superfície estão saudáveis e recebem assistência médica no local.

No último domingo, 39 empregados não puderam sair da mina devido a danos no eixo que abriga o meio de transporte (espécie de elevador) entre a superfície e o subsolo. Enquanto as condições no eixo eram avaliadas, os empregados se dirigiam a estações de refúgio subterrâneas como parte dos procedimentos padrão da empresa.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of