PETROBRÁS REVISOU PATAMAR DE PRODUÇÃO DE ABRIL PARA 2,26 MILHÕES DE BARRIS DE ÓLEO POR DIA
A Petrobrás fez uma revisão sobre o cenário do mercado de óleo e gás e elevou sua produção de abril para o patamar de 2,26 milhões de barris de petróleo por dia. Conforme noticiamos, a companhia havia anunciado no início do mês sua intenção de reduzir a produção para 2,07 milhões de barris de petróleo por dia.
“Com a evolução da demanda por nossos produtos se mostrando melhor do que o esperado, optamos pelo retorno gradual para um patamar de produção média de óleo de 2,26 MMbpd em abril acompanhado de aumento do fator de utilização da capacidade do refino”, explicou a companhia em seu relatório trimestral de produção e vendas.
A estatal havia tomado a decisão de reduzir a produção em abril em virtude da contração da demanda global de petróleo e combustíveis causada pela pandemia do coronavírus. Naquela altura, a Petrobrás também declarou que iria reduzir o fator de utilização de suas refinarias de 79% para 60%.
“Temos direcionado nossos esforços para exportação de nosso petróleo e derivados e, para tanto, estamos conduzindo uma série de ações logísticas que possibilitem a expansão da nossa capacidade de exportação”, acrescentou a Petrobrás. “Embora haja queda na demanda global, o diferencial competitivo dos nossos produtos, a retomada gradual da China, forte parceiro comercial, e a constante busca por novos mercados para nossos produtos, trazem a expectativa de que continuaremos tendo uma boa performance em nossas exportações”, finalizou.
Deixe seu comentário