PETROBRÁS TEM DIA DE POSSES
A quarta-feira (16) foi marcada na Petrobrás por uma série de mudanças, que já eram esperadas há algum tempo, em cargos de gerência e direção. Com a saída de Richard Olm da diretoria de Engenharia, Tecnologia e Materiais, para tratar de problemas de saúde – como havia sido antecipado pelo Petronotícias -, o engenheiro eletrônico José Antônio Figueiredo assumiu o cargo de direção, empossado pela presidente da companhia, Graça-Foster. Além da posse do diretor, várias gerências executivas também foram assumidas por novos nomes.
Figueiredo afirmou que pretende trabalhar de forma integrada com todas as áreas da empresa e desabafou emocionado: “Não me programei para ser diretor. Ao contrário, sei que essa jornada será mais um desafio. Comecei minha carreira embarcado, há 33 anos. Ser diretor é uma honra para mim”.
O novo diretor da estatal é formado em engenharia eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), chefiou a Divisão de Projetos de Exploração do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes) e já ocupou a gerência geral de Implementação de Empreendimentos para E&P e Transporte Marítimo da Engenharia. Desde 2003, exercia a função de gerente executivo da Exploração e Produção do Sul-Sudeste do E&P, sendo que há apenas duas semanas havia assumido a gerência executiva de Engenharia.
Mudanças na Engenharia
As novas gerências executivas da área também foram designadas ontem pela diretoria executiva da Petrobrás. O engenheiro de equipamentos Maurício Guedes vai ocupar a gerência de Empreendimentos de Abastecimento; a analista de sistemas Renata Baruzzi Lopes será responsável pela área Corporativa; o engenheiro de petróleo Bráulio Bastos ficou com a área de Empreendimentos de Exploração e Produção, enquanto o engenheiro de equipamentos Roberto Machado da Silva foi designado para ocupar a gerência de Empreendimentos de Gás e Energia.
Nova gerência no Cenpes
Outra mudança nos cargos de gerência realizada ontem pela Petrobrás foi a nomeação do engenheiro de equipamentos Marcos Assayag como gerente executivo do Centro de Pesquisas & Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes). Ele entrou no lugar de Carlos Tadeu da Costa Fraga, que foi para a gerência executiva do Pré-Sal na área de Exploração e Produção.
Deixe seu comentário