ESTALEIRO ATLÂNTICO SUL CONSEGUE CERTIFICAÇÕES PARA REGISTRAR O NAVIO JOÃO CÂNDIDO

Uma semana antes da data de entrega do navio João Cândido, é provável, desta vez, que a Transpetro finalmente receba a embarcação do Estaleiro Atlântico Sul (EAS). A empresa já tem toda a documentação necessária para registrar o navio atrasado junto ao Tribunal Marítimo brasileiro.

O certificado foi emitido pela sociedade classificadora American Bureau of Shipping (ABS). Em nota, o estaleiro destacou os 150 anos de credibilidade da ABS, referendando a qualidade técnica do João Cândido e marcando a “conclusão das inspeções realizadas ao longo da construção da embarcação, que seguiu normas e regulamentos vigentes na indústria naval internacional”.

Dois anos depois de batizado, alvo de muitas críticas, o navio teve data de entrega remarcada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos e o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, para o dia 25 de maio.

O navio tem 274 metros de comprimento e pode transportar até 1 milhão de barris de petróleo. A empresa afirma que todos os testes exigidos trouxeram resultados satisfatórios. Cerca de 120 pessoas estavam à bordo, entre funcionários do EAS, tripulantes, fiscais da Transpetro, da sociedade classificadora e dos fornecedores de equipamentos.

A carteira do EAS está cheia. Nela, consta a construção de 22 navios petroleiros para a Transpetro, num contrato de US$ 3,1 bilhões, e sete sondas de perfuração para a Sete Brasil. As construções do navio João Cândido foram iniciadas em setembro de 2008, sendo lançado ao mar há dois anos atrás, com previsão de entrega em agosto de 2010.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of