NAO DELETAR
HMFLOW

PETROBRÁS TRABALHA PARA ATENDER NOVAS EXIGÊNCIAS DO IBAMA NO LICENCIAMENTO DE FUTURAS ATIVIDADES NA MARGEM EQUATORIAL

A Petrobrás está trabalhando para atender às novas solicitações feitas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no processo de licenciamento ambiental relacionado às atividades futuras na região da Foz do Amazonas. Segundo a diretora de Assuntos Corporativos da companhia, Clarice Coppetti, o órgão ambiental apresentou um novo parecer técnico no dia 10 de agosto, e a empresa já protocolou parte das complementações solicitadas.

Estamos ainda fazendo uma complementação de solicitações que o Ibama fez no último parecer técnico que a gente recebeu agora no dia 10 de agosto. Então, estamos trabalhando em cima dele, protocolamos isso na sexta-feira”, afirmou a diretora nesta segunda-feira (17), durante entrevista coletiva realizada diretamente do Oiapoque, no Amapá.

De acordo com Clarice, entre as novas demandas apresentadas pelo órgão ambiental está a ampliação do número de embarcações envolvidas nas atividades e a adoção de medidas relacionadas à fauna da região Norte. A Petrobrás também deverá incorporar aos seus centros de atendimento e recuperação de fauna um conjunto de peixe-bois que atualmente está em recuperação na região.

A diretora destacou que o processo envolve um diálogo contínuo entre a Petrobrás e o Ibama. Segundo ela, as discussões também são acompanhadas pela Casa Civil, uma vez que os projetos de exploração da companhia estão incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Geraldo Luís Lino
Geraldo Luís Lino
19 dias atrás

Aumento do número de embarcações para proteção da fauna? Em poços exploratórios situados a mais de 170 km do litoral, numa área dominada pela Corrente Norte do Brasil, que flui de sudeste para noroeste? E em que até mesmo as boias derivantes lançadas na área pelo famigerado Greenpeace foram levadas ao mar do Caribe, e não ao litoral? Essas exigências só ressaltam o ressentimento e a birra dos “técnicos-militantes” do Ibama com a exploração de hidrocarbonetos na Margem Equatorial Brasileira. Isso, num momento em que o cenário catastrofista ambiental está em recuo em todo mundo, diante das evidências de que… Leia mais »