PETROBRÁS VAI ATRÁS DE INVESTIDORES INTERESSADOS EM COMPRAR TERRENOS NOS ARREDORES DO POLO GASLUB
Mesmo em meio às dificuldades financeiras envolvendo o consórcio responsável pelas obras da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Polo Gaslub (antigo Comperj), em Itaboraí (RJ), a Petrobrás quer atrair investidores para a região. A empresa lançou hoje (17) uma consulta ao mercado (Request for Information – RFI) para avaliar o interesse de empresas em adquirir terrenos de propriedade da companhia localizados no município. A petroleira afirma ter 2,1 km² disponíveis para potencial negociação, permitindo a oportunidade para que mais investimentos sejam direcionados para a região por outros agentes.
“A partir das informações fornecidas pelos interessados que responderem à consulta, a Petrobrás irá avaliar os modelos de maior potencial para a oferta dos terrenos disponíveis, de forma a maximizar o alcance de interesses mútuos”, explicou a companhia. Para lembrar, em setembro do ano passado, a empresa assinou um protocolo de intenções com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a prefeitura de Itaboraí e a Federação de Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), visando o desenvolvimento industrial do Polo GasLub.
Entre os projetos previstos pela Petrobrás para o Polo GasLub está a polêmica UPGN, cujas obras foram paralisadas recentemente. O consórcio Kerui-Método, responsável pela construção, demitiu 2 mil pessoas que trabalhavam nas obras. No momento, estão sendo realizadas apenas atividades de preservação dos equipamentos e das instalações. A UPGN integra o escopo do Projeto Integrado Rota 3, que envolve gasoduto e infraestrutura de processamento e terá capacidade para processar 21 milhões de m³ por dia de gás natural provenientes do polo pré-sal da Bacia de Santos.
Deixe seu comentário