PETROBRÁS VAI AUMENTAR ATIVIDADE EXPLORATÓRIA EM 50% ATÉ 2025

castelloO presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, disse na manhã desta quinta-feira (28) que a estatal deve aumentar sua atividade exploratória ao longo dos próximos anos. Segundo o executivo, a empresa vai perfurar até 58 poços no horizonte até 2025. O número representa um aumento de 50% na comparação com o quinquênio de 2016 a 2020, segundo o presidente.

As declarações foram dadas durante um evento online promovido pela Credit Suisse. Castello Branco mencionou ainda que a prioridade da atividade exploratória continuará sendo a Bacia de Santos, mas acrescentou que haverá apostas em outras novas fronteiras, como a Margem Equatorial.

Durante o evento, Castello Branco voltou a defender a postura da Petrobrás em focar seus esforços apenas em exploração e produção de petróleo. O executivo acredita que o petróleo terá ainda um amplo papel no mundo, mesmo em meio à transição energética. “A maioria das coisas que fazemos no cotidiano seriam inviáveis, não fossem os combustíveis fósseis. Não defendo combustíveis fósseis, mas decisões racionais”, declarou.

O presidente da Petrobrás também explicou o porquê da companhia não investir em energias renováveis. Ele alega que a companhia não tem competência nessa área e, por isso, prefere investir naquilo que sabe fazer: produzir óleo e gás. Outras grandes petroleiras mundiais, como a Equinor, BP e Total, vão em uma direção contrária, ampliando sua presença no mercado de energias renováveis.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Finalmente uma promessa boa. Investir em exploração para repor as reservas produzidas. Espero que, diferente do que sempre vem ocorrendo, a promessa se transforme em realidade aliás promessa essa frequentemente adiada e diminuída a cada ano com diferentes explicações. ë só ler sobre as reduções de investimento ano a ano. Quando a Petrobras foi criada, a proposta inicial é que ela seria uma empresa de energia como desenhado por Helio Beltrão no primeiro organograma da empresa. E assim foi feito. A Petrobras investiu no shale ou folhelho (erroneamente chamado de xisto) betuminoso retortando-o e extraindo petróleo via mineração, investiu no… Read more »