PETROBRÁS VAI REDUZIR EFETIVO AO MÍNIMO EM PLATAFORMAS OFFSHORE

p68O noticiário da semana tem se resumido às ações das empresas em todo o mundo para combater o avanço do coronavírus. Nessa onda de prevenção, a Petrobrás anunciou nesta quinta-feira (19) novas medidas para impedir a infecção de seus colaboradores em plataformas. Uma das principais será a redução ao efetivo mínimo necessário em suas unidades offshore.

Além disso, a companhia está preparando uma escala especial para as equipes que continuarão embarcando, com isolamento prévio de 7 dias em hotel disponibilizado pela Petrobrás, 21 dias a bordo e 14 dias de folga. “Não haverá prejuízo para a remuneração dos trabalhadores. Todos receberão remuneração normal, inclusive os não convocados para o embarque, e aqueles que tiverem extensão de seus turnos receberão pagamento de horas-extras, considerando inclusive o período de isolamento”, detalhou a empresa.

A Petrobrás afirma que essas medidas reduzirão a circulação de pessoas, as trocas de turno e o número de voos para plataformas, diminuindo assim a exposição ao risco de contágio. A estatal também avalia diariamente a adoção de novas ações.

Nesta semana, conforme já noticiamos, a petroleira já havia anunciado algumas mudanças em virtude da doença. A empresa suspendeu as viagens para o exterior, incluindo todos os treinamentos programados. Além disso, as viagens em território nacional também não serão mais realizadas. Existirá apenas exceção para os deslocamentos dentro do Brasil considerados prioritários e que não possam ser substituídos por reuniões pela internet ou pelo telefone. Outra prevenção da Petrobrás está sendo adotada nos aeroportos de onde saem voos para plataformas offshore, com a aferição de temperatura no embarque.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of