PETROBRÁS VENDEU FATIA NO CAMPO DE RABO BRANCO PARA A PETROM POR US$ 1,5 MILHÃO

onshoreA Petrobrás vendeu sua participação de 50% no campo de Rabo branco, na Bacia de Sergipe-Alagoas, para a Petrom Produção de Petróleo & Gás, que é dona da parcela restante do ativo e detém a operação da área. O valor da operação é de US$ 1,5 milhão, que já foi integralmente depositado. O fechamento da negociação ainda depende da aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Em dezembro do ano passado, a Petrobrás chegou a assinar com a Energizzi Energias do Brasil o contrato de compra e venda da totalidade de sua participação no campo de Rabo Branco. Porém, uma das condições precedentes para o fechamento daquela transação era o não exercício do direito de preferência da operadora do campo.

A Petrom, por sua vez, fez valer seu direito de preferência, o que forçou a rescisão do contrato de compra e venda com a Energizzi. O campo terrestre de Rabo Branco faz parte da concessão BT-SEAL-13, localizada ao sul do campo de Carmópolis, no Estado de Sergipe. A produção média do campo, no ano de 2020, foi de 131 barris por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of