faixa - nao remover

PETROLEIROS NÃO ACEITAM ACORDO DE TRABALHO FEITO PELA PETROBRÁS E AMEAÇAM COM GREVE SE A EMPRESA FOR PRIVATIZADA

deyvid bacelarA Federação Única dos Petroleiros (FUP) comunicará oficialmente a Petrobrás nesta segunda-feira (11) que a categoria aprovou indicativo de greve, por tempo indeterminado, sinalizando uma paralisação dos trabalhadores caso o governo prossiga com a ideia de privatizar a Petrobrás. A decisão também será comunicada formalmente ao Ministério de Minas e Energia e aos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco. Além disso, após duas semanas de consulta aos petroleiros, os 12 sindicatos filiados à FUP concluíram, neste final de semana, as assembleias da categoria e rejeitaram por unanimidade contraproposta da Petrobrás de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Os sindicatos filiados à FUP reúnem cerca de 24 mil petroleiros da Petrobrás.

“A FUP vem alertando que, se o governo e o Congresso Nacional derem andamento a qualquer proposta de privatização da Petrobrás, o país enfrentará a maior greve da história da Petrobrás”, disse o coordenador geral da FUP, Deivyd Bacelar (foto). Mais de 90% dos trabalhadores que participaram das assembleias foram favoráveis à greve. Em várias bases, o indicativo também foi aprovado por unanimidade. Em dezembro, a categoria petroleira já havia aprovado estado de greve, sinalizando a possibilidade de uma forte reação nacional às ameaças do governo de privatizar a Petrobrás.

Amanhã (12), será realizado um ato público que a FUP chama de defesa da Petrobrás e das empresas públicas, para debater as consequências das privatizações das empresas estatais, principalmente as do setor energético, e as altas tarifas de combustíveis, energia elétrica e gás de cozinha. O ato será no início da tarde, em frente à Câmara dos Deputados, em Brasília.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

D E S C A L A B R O – Petrobras aplica, sem dó e piedade a PPI a gasolina, diesel e Gas de Cozinha, deixando o povo na miséria e a inflação nas alturas, mas propõe reajuste de míseros 5% aos salários de seus empregados. Qual a finalidade? aumentar a margem de lucros mais ainda e repassar mais bilhões a seus acionistas? I N A D I M I S S I V E L