PETROLEIROS PARTICIPARÃO DE MOBILIZAÇÃO A FAVOR DE DILMA ROUSSEFF
O processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff avança no Senado Federal, mas movimentos contrários a sua saída seguem sendo organizados pelo país. Na próxima terça-feira (10) está marcado o “Dia Nacional de Paralisação e Mobilização contra o impeachment”, que contará com a participação dos petroleiros, após assembleia realizada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), na última quarta-feira (4).
A organização do ato é da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e tem como uma das principais pautas a defesa do pré-sal, tido como sob ameaça pela mudança de regras para sua operação, já aprovada na Câmara dos Deputados e que será avaliada pelo Senado, além dos direitos trabalhistas, também ameaçados pelo novo governo na avaliação dos sindicalistas. “A Petrobras e o Pré-Sal encabeçam as propostas dos golpistas de privatização e de redução de direitos”, informou a FUP, em comunicado oficial.
Alguns benefícios concedidos aos trabalhadores da Petrobrás chegaram a ser questionados pela atual administração, mas a pressão dos movimentos sindicais fez qualquer tentativa de suspensão de direitos ser abandonada, principalmente a greve do ano passado.
“Conquistas, como o avanço de nível automático, a jornada 14 x 21 (14 dias trabalhando em plataforma para 21 em casa), a hora extra a 100%, a HE (hora extra) da troca de turno, os auxílios educacionais, o benefício farmácia e várias outras garantias da AMS (assistência médica) não serão poupadas”, adicionava a nota divulgada pelos petroleiros.
Na atual conjuntura, depois dos tantos desmandos, desvios de toda ordem vir mais uma vez com o discurso mambembe de “Defender a Petrobras é defender o Brasil?” Só para trouxas!!!
Nesses últimos anos, o que se conseguiu de concreto, foi levar a Petrobras para o poço!
Conversa de Central Sindical. Defender um governo que acabou com a empresa? Só pode ser matéria paga.
Os petroleiros devem comemorar a saída desse governo corrupto e nunca mais querer vê-lo pela frente.
Quem trabalhou na Petrobras nos últimos anos, tanto contratados ou concursados sabem muito bem das sacanagens que ocorreram dentro da empresa.
Licitações armadas, aditivos de prazo e preço, isenção de multas por ineficiência ou não cumprimento contratual, aceitando claim´s de toda ordem,facilitando e protegendo os contratados “arranjado$”. Gerentes fazendo o que bem entendem, sem responder pelos seus atos…mas, muitos devem ter recebido “algun$ favore$ em troca da$ complacência$”
Somado aos comentários acima, inclua aqueles que ingressaram no PIDV para escaparem das investigações.
Atenção malandros. 7 Brasil e novas aventuaras!