PETROLEIROS PARTICIPARÃO DE MOBILIZAÇÃO A FAVOR DE DILMA ROUSSEFF

fupO processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff avança no Senado Federal, mas movimentos contrários a sua saída seguem sendo organizados pelo país. Na próxima terça-feira (10) está marcado o “Dia Nacional de Paralisação e Mobilização contra o impeachment”, que contará com a participação dos petroleiros, após assembleia realizada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), na última quarta-feira (4).

A organização do ato é da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e tem como uma das principais pautas a defesa do pré-sal, tido como sob ameaça pela mudança de regras para sua operação, já aprovada na Câmara dos Deputados e que será avaliada pelo Senado, além dos direitos trabalhistas, também ameaçados pelo novo governo na avaliação dos sindicalistas. “A Petrobras e o Pré-Sal encabeçam as propostas dos golpistas de privatização e de redução de direitos”, informou a FUP, em comunicado oficial.

Alguns benefícios concedidos aos trabalhadores da Petrobrás chegaram a ser questionados pela atual administração, mas a pressão dos movimentos sindicais fez qualquer tentativa de suspensão de direitos ser abandonada, principalmente a greve do ano passado.

“Conquistas, como o avanço de nível automático, a jornada 14 x 21 (14 dias trabalhando em plataforma para 21 em casa), a hora extra a 100%, a HE (hora extra) da troca de turno, os auxílios educacionais, o benefício farmácia e várias outras garantias da AMS (assistência médica) não serão poupadas”, adicionava a nota divulgada pelos petroleiros.

4
Deixe seu comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Herman GrafManual AudazSilvaJorge Camargo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jorge Camargo
Visitante
Jorge Camargo

Na atual conjuntura, depois dos tantos desmandos, desvios de toda ordem vir mais uma vez com o discurso mambembe de “Defender a Petrobras é defender o Brasil?” Só para trouxas!!!
Nesses últimos anos, o que se conseguiu de concreto, foi levar a Petrobras para o poço!

Silva
Visitante
Silva

Conversa de Central Sindical. Defender um governo que acabou com a empresa? Só pode ser matéria paga.
Os petroleiros devem comemorar a saída desse governo corrupto e nunca mais querer vê-lo pela frente.

Manual Audaz
Visitante
Manual Audaz

Quem trabalhou na Petrobras nos últimos anos, tanto contratados ou concursados sabem muito bem das sacanagens que ocorreram dentro da empresa.
Licitações armadas, aditivos de prazo e preço, isenção de multas por ineficiência ou não cumprimento contratual, aceitando claim´s de toda ordem,facilitando e protegendo os contratados “arranjado$”. Gerentes fazendo o que bem entendem, sem responder pelos seus atos…mas, muitos devem ter recebido “algun$ favore$ em troca da$ complacência$”

Herman Graf
Visitante
Herman Graf

Somado aos comentários acima, inclua aqueles que ingressaram no PIDV para escaparem das investigações.
Atenção malandros. 7 Brasil e novas aventuaras!