PETROLEIROS PEDEM A SUSPENSÃO DA DIVULGAÇÃO DO NOVO PLANO ESTRATÉGICO DA PETROBRÁS

deyvidbacelar-08abr2022O novo plano estratégico da Petrobrás para o período entre 2023 e 2027, que deve ser publicado no final do mês, é o novo motivo de discordância entre a direção da companhia e a Federação Única dos Petroleiros (FUP). A entidade sindical anunciou nesta sexta-feira (11) que encaminhou um ofício ao presidente da estatal, Caio Paes de Andrade, pedindo que o novo plano seja suspenso. Para a FUP, o novo planejamento só poderia ser divulgado após representantes do novo governo se posicionarem sobre o tema.

Estamos numa transição de governo. Logo, é razoável que o Plano Estratégico da Companhia 2023-2027 seja realizado a partir das orientações e prioridades estratégicas dos representantes do novo governo”, destacou o ofício assinado pelo coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar. O documento aponta ainda que o Plano Estratégico é um importante instrumento de gestão da Companhia, representando a visão das prioridades de investimentos para os próximos anos.

Ele [o plano] é fruto de análise técnica, subordinado aos pressupostos orientados pelo Conselho de Administração da Petrobrás, que é escolhido pelos seus acionistas, incluindo o Governo: o seu maior acionista”, acrescentou Bacelar.

Na semana passada, a FUP também enviou um requerimento à direção da Petrobrás pedindo que a empresa se engaje no processo de transição do governo, garantindo informações para que os novos gestores que irão assumir a empresa, a partir 2023, tenham conhecimento da situação real da companhia. Acrescenta ainda que a FUP espera, também, que a Petrobrás suspenda os processos de privatização, signing e closing de ativos, em período de transição de governo.

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
RobertoJOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

Bolsonaristas, Guedes e séquito, tirem as mãos sujas da Petrobras, ela não mais lhes pertencem. Vão procurar outro rumo ou direção para tocar suas vidas recheadas de trapaças. A Petrobras não será mais objeto de fatiamento e ferramenta para ganho fácil dessa turma de aloprados. https://aepet.org.br/w3/index.php/conteudo-geral/item/8445-petroleiros-pedem-suspensao-da-divulgacao-do-novo-plano-estrategico-da-petrobras fim.

Roberto
Visitante
Roberto

É melhor mesmo deixa na mão, de quem quase quebrou a empresa com corrupção, vc está certinho parabéns.