SHELL AMPLIA PRAZO DE ACORDO PRELIMINAR COM BW E SAIPEM PARA CONSTRUÇÃO DO FPSO DE GATO DO MATO | Petronotícias





SHELL AMPLIA PRAZO DE ACORDO PRELIMINAR COM BW E SAIPEM PARA CONSTRUÇÃO DO FPSO DE GATO DO MATO

FPSO-BWA petroleira Shell estendeu o período de um acordo preliminar (limited notice to proceed – LNTP) com a BW Offshore e a Saipem, que cobre a engenharia inicial e reservas de fornecedores para a construção do FPSO de Gato do Mato.  O LNTP foi concedido ao consórcio BW/Saipem em maio deste ano e está avaliado em até US$ 50 milhões. Com a extensão, o acordo passa a ter validade até 15 de fevereiro de 2023.

Após a conclusão do período de extensão, a BW Offshore e Saipem terão a opção de receber o contrato de arrendamento e operação do futuro FPSO, dependendo ainda da decisão final de investimento (FID) da Shell e do financiamento do projeto.

Conforme explicado pela BW Offshore, em comunicado publicado nesta semana, o consórcio será responsável pela engenharia, aquisição, construção e instalação (EPCI) do FPSO, com entrega prevista em 2026. Se este projeto de desenvolvimento do pré-sal chegar ao FID e avançar, o arrendamento do FPSO e operação terá prazo de vigência de 18 anos.

Localizado na Bacia de Santos, a aproximadamente 200 km da costa brasileira, em lâmina d’água de cerca de 2.000 metros, o projeto Gato do Mato é uma descoberta de gás-condensado do pré-sal que abrange dois blocos vizinhos: BM-S-54 e Sul de Gato do Mato.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of