PETROLEIROS REJEITARAM NOVA CONTRAPROPOSTA DE ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DA PETROBRÁS

WhatsApp-Image-2022-07-19-at-2.03.39-PM-768x576Nada de aperto de mãos. Terminou sem consenso a nova reunião de negociação entre a Petrobrás e os petroleiros, realizada hoje (20). A categoria rejeitou a segunda contraproposta de acordo coletivo de trabalho (ACT) que foi apresentada na véspera pela companhia. Os trabalhadores agora pleitearam a apresentação de uma nova contraproposta da empresa, que venha a atender às reivindicações da classe.

Segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP), “não houve avanços nas negociações entre a FUP e seus sindicatos e a gestão da Petrobrás, que apresentou contraposta de reajuste salarial de  7%, que, embora acima dos 5% apresentados anteriormente, continua abaixo da inflação projetada para o período”.

O coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, disse ainda na mesa de negociação que não houve qualquer avanço relevante. “Nos preocupa muito chegar ao meio de julho com uma segunda proposta nesse nível. É como se vocês (gestores) estivessem incitando propositalmente a categoria contra a empresa”, afirmou.

O líder sindicalista declarou também que não está preocupado com o limite de fechamento do acordo que está sendo imposto pela Petrobrás, quando a empresa reafirma em mesa o prazo de 31 de agosto para conclusão do ACT 2022. “Mais uma vez, insistimos em resolver o acordo na mesa de negociação, mas a Petrobrás parece preferir o conflito, pelo que está posto nesta segunda contraproposta, indecorosa”, lamentou Bacelar.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of