ENEVA FEZ DESCOBERTA DE GÁS NATURAL EM POÇO NA BACIA DO AMAZONAS

83476_d12d2b67a11a3534188d34e83887786dA campanha exploratória da Eneva na Bacia do Amazonas trouxe novas boas notícias para a companhia. A empresa anunciou que encontrou indícios de gás natural no poço 3-ENV-35D-AM , localizado no bloco terrestre AM-T-84. Essa foi a terceira descoberta na região em menos de um ano.

Em novembro do ano passado, a empresa já havia notificado a Agência Nacional do Petróleo (ANP) sobre a existência de indícios de petróleo e gás durante a perfuração do poço pioneiro do bloco. Depois, já em maio deste ano, a segunda descoberta anunciada aconteceu no segundo poço da área, batizado de 3-ENV-33D-AM.

Em outro bloco vizinho, o AM-T-85, a Eneva também anunciou que encontrou indícios de petróleo e gás no poço 1-ENV-31D-AM, no mês de abril. O programa exploratório no Amazonas tem ajudado a aumentar as reservas da companhia.

De acordo com uma auditoria independente, publicado em maio, as reservas de gás natural da empresa mais do que dobraram desde o encerramento de 2021 – de 7,109 bilhão de m³ (Bm³) para 14,8 Bm³, em quatro meses. O documento foi produzido pela consultoria Cline & Associates (GCA) e se refere ao campo de gás e condensado de Azulão, em produção, e aos blocos exploratórios AM-T-84 e AM-T-85, inseridos no Plano de Avaliação de Descobertas (PAD) Anebá.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of