ENEVA ENCONTRA INDÍCIOS DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL EM POÇO NA BACIA DO AMAZONAS

enevaUm novo avanço da Eneva em seu programa exploratório na Bacia do Amazonas, na região Norte do país. A companhia notificou à Agência Nacional do Petróleo (ANP) sobre a descoberta de indícios de petróleo e gás no poço 1-ENV-31D-AM, localizado no bloco AM-T-85. A área foi adquirida pela empresa no final de 2020, durante o Segundo Ciclo da Oferta Permanente.

A perfuração deste poço foi iniciada no final de março. Anteriormente, em dezembro do ano passado, a Eneva também fez a perfuração de outro poço (o 1-ENV-27D-AM) nesse bloco. O primeiro período exploratório da área AM-T-85 vencerá em junho de 2029.

Um relatório de certificação das reservas da Eneva produzido pela Gaffney, Cline & Associates (GCA) revisou a reavaliação do campo de Azulão, também localizado na Bacia do Amazonas. As informações do bloco AM-T-85 indicaram o incremento dos volumes originais de gás dentro da área do campo de Azulão e sua possível extensão para o bloco adjacente, sendo esses recursos categorizados como recursos contingentes.

A Eneva já conquistou alguns avanços importantes na Bacia do Amazonas. Em novembro do ano passado, a empresa notificou a ANP sobre a existência de indícios de petróleo e gás em outro bloco da região, o AM-T-84, durante a perfuração do poço pioneiro da área. A campanha exploratória na Bacia do Amazonas começou no final de outubro de 2021, justamente com a perfuração do poço no bloco AM-T-84.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of