RESERVAS PROVADAS DE GÁS NATURAL DE AZULÃO SOMAM 5,5 BILHÕES, APONTA NOVO RELATÓRIO

Marcelo HabibeUm novo relatório divulgado hoje (2) pela Eneva revela que as reservas provadas do campo de Azulão, na Bacia do Amazonas, somam 5,55 bilhões de metros cúbicos de gás natural. O documento foi elaborado pela consultoria Gaffney, Cline & Associates (GCA), que também apontou que as reservas provadas, prováveis e possíveis (3P) do campo são de 7 bilhões de metros cúbicos de gás. O relatório traz ainda dados de dois blocos da empresa na Bacia do Amazonas; e do campo de Juruá, na Bacia de Solimões, arrematado ano passado durante o 2º Ciclo da Oferta Permanente.

Para o bloco AM-T-85, os recursos contingentes de gás variam entre 2,27 bilhões de metros cúbicos e 27,12 milhões de metros cúbicos. Já o bloco AM-T-84 tem reservas contingentes avaliadas entre 970 milhões de metros cúbicos e 5,79 bilhões de metros cúbicos. Enquanto isso, o relatório afirma que a área de Juruá tem recursos contingentes entre 16,17 bilhões de metros cúbicos e 27,12 bilhões de metros cúbicos.

A GCA revisou a reavaliação da Eneva do campo de Azulão, onde as informações do bloco AM-T-85, adquirido no 2º Ciclo de Oferta Permanente da ANP, indicaram o incremento dos volumes originais de gás dentro da área do campo de Azulão e sua possível extensão para o bloco adjacente, sendo esses recursos categorizados como recursos contingentes”, detalhou o diretor financeiro da Eneva, Marcelo Habibe, em comunicado ao mercado. Por fim, o relatório indicou também recursos contingentes de óleo de 1,69 milhão a 10,61 milhões de barris no bloco AM-T-84.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of