CONSUMO DE ELETRICIDADE NO BRASIL EM JUNHO CRESCEU 12,5% E ALCANÇA PATAMAR INÉDITO PARA O MÊS

Linha de transmissãoA Empresa de Pesquisa Energética (EPE) revelou um novo dado que aponta para a retomada do consumo de energia no país. De acordo com a nova resenha mensal da estatal, o consumo nacional de eletricidade em junho chegou a 40.156 GWh, um crescimento de 12,5% na comparação com igual intervalo de 2020. Esse foi o maior volume registrado para o mês em toda a série histórica da EPE, iniciada em 2004.

Os destaques de junho foram as classes industrial e comercial, que tiveram taxas expressivas de crescimento. Há, contudo, que se ressaltar que a base comparação ano a ano é baixa, por conta dos efeitos da pandemia em 2020. No caso da indústria, a elevação foi de 19,4% em relação a junho do ano passado. Já a classe comercial anotou uma alta de 19%, usando a mesma base de comparação. Esse foi o maior aumento de consumo de eletricidade pelo comércio brasileiro desde o início da pandemia no país.

Por fim, a classe comercial também registrou crescimento no uso de eletricidade (4,9%). O consumo acumulado em 12 meses totalizou 493.463 GWh, alta de 4,6% comparada ao período anterior. Todas as regiões geográficas do país apresentaram expansão de dois dígitos no consumo de energia elétrica em junho: Norte (+13,1%), Sul (+12,7%), Centro-Oeste (+12,5%), Sudeste (+12,4%) e Nordeste (+12,2%).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of