ENEVA COMEÇA PERFURAÇÃO DE POÇO EM BLOCO DA BACIA DO AMAZONAS

enevaEnquanto acelera sua campanha exploratória na bacia do Parnaíba, a Eneva também dá novos passos em seus planos na bacia do Amazonas. A empresa iniciou na região a perfuração do poço pioneiro 1-ENV-25D-AM, dentro do bloco AM-T-84. O ativo foi adquirido pela empresa em 2020, durante o Segundo Ciclo da Oferta Permanente e está atualmente no primeiro período exploratório – que vence em junho de 2029.

Em agosto, a Eneva publicou um relatório certificado pela Gaffney, Cline & Associates no qual indica que o bloco AM-T-84 possui reservas provadas (P90) de 970 milhões de metros cúbicos de gás natural e 1,69 milhões de barris de óleo. No caso das reservas prováveis (P50), esses valores são de 2,36 bilhões de metros cúbicos e 4,23 milhões de barris de óleo, respectivamente. Os dados são referentes a 30 de  junho de  2021.

Enquanto isso, a campanha exploratória da Eneva no bloco de Parnaíba está andando a passos largos nos últimos meses.  Em outubro, a companhia iniciou no a perfuração de um novo poço, batizado de 1-ENV-24D-MA, no bloco PN-T-133. Já no final de setembro, a empresa começou a perfuração de um poço terrestre (1-ENV-23-MA) no bloco PN-T-163. Ainda naquele mês, a campanha em Parnaíba chegou ao bloco PN-T-146, com a perfuração de mais um poço.

Em agosto, a Eneva iniciou a perfuração de um poço dentro do bloco PN-T-48, que resultaria dias depois em uma descoberta de gás natural. A companhia anunciou também em agosto outra descoberta de gás, desta vez no bloco PN-T-134.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of