SAPURA INICIARÁ OPERAÇÃO DE NAVIO DE LANÇAMENTO DE DUTOS NA BACIA DE SANTOS

Sapura DiamanteA brasileira Sapura iniciará em breve a execução de um novo contrato firmado recentemente com a Petrobrás. A empresa de navegação vai operar o navio PLSV Sapura Diamante na bacia de Santos, trabalhando principalmente na instalação e recuperação de dutos flexíveis em águas ultraprofundas até 2025.

Segundo a Sapura, o navio foi carregado com cerca de 3 mil toneladas de linhas para iniciar a operação em quatro projetos seguidos. Esse volume é um dos maiores carregamentos de dutos que a companhia já fez em sua história. O Sapura Diamante carregará ainda mais 17 tramos de linhas umbilicais.

O próximo projeto do Sapura Diamante será desenvolvido no campo de Atapu, na Bacia de Santos, a cerca de 200 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de 2.300 metros. “A Sapura sempre foi uma empresa que gosta de novos desafios. Vamos começar esse contrato com o mesmo empenho que temos desde o nascimento da empresa”, disse o gerente da embarcação Sapura Diamante, Victor Cruz.

Já o Gerente de Projetos Especiais da companhia, Marcos Adriano, destacou a importância do novo contrato com a Petrobrás. “Estamos muito felizes, sem dúvidas. São projetos mais complexos do que os que vínhamos desempenhando anteriormente. Com a capacidade elevada dos nossos carrosséis para o armazenamento de linhas, esses navios se tornam primordiais em atividades envolvendo grandes profundidades e, por isso, pedem projetos com cargas mais elevadas”, declarou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of