CGT ELETROSUL LANÇA EDITAL PARA COMPRAR AEROGERADORES E OPERAÇÃO DE NOVO PARQUE EÓLICO NO RIO GRANDE DO SUL

Complexo Eólico Cerro Chato - Foto Vanderlei Tecchio[66648]A CGT Eletrosul lançou um edital para contratar o fornecimento de aerogeradores e os serviços de operação e manutenção para o futuro parque eólico Coxilha Negra. O novo empreendimento será construído no município de Sant’Ana do Livramento, no Rio Grande do Sul. O edital completo já está disponível no site da empresa e a sessão pública de licitação está prevista para o dia 7 de dezembro.

O Parque Eólico Coxilha Negra terá 302 MW de potência instalada, o suficiente para abastecer uma região com 1,7 milhão de habitantes. O sistema de transmissão da usina será composto por duas subestações coletoras. O projeto já conta com licença ambiental de instalação emitida pelo Ibama. A construção do empreendimento começará até o final do primeiro semestre do ano que vem.

A companhia afirma que serão criados 310 empregos diretos e cerca de 150 indiretos durante as obras, movimentando de forma significativa a economia local. O início da operação do parque está previsto para ocorrer até o final do ano de 2024 e a energia gerada no projeto será comercializada no Mercado Livre.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of