ENEVA PERFURA NOVO POÇO EM BLOCO DA BACIA DO PARNAÍBA

enevaA campanha exploratória da Eneva na Bacia do Parnaíba avança. A empresa iniciou nesta semana a perfuração de um poço terrestre (batizado com o nome técnico 1-ENV-23-MA) no bloco PN-T-163. A área foi arrematada na 13ª Rodada de Licitações da ANP e se encontra no 2º período exploratório, que vencerá em setembro de 2022. A Eneva detém 100% do bloco.

Como o Petronotícias publicou recentemente, a campanha exploratória da companhia no Parnaíba tem andado em ritmo intenso neste ano. Em agosto, a Eneva iniciou a perfuração de um poço dentro do bloco PN-T-48, que resultaria dias depois em uma descoberta de gás natural. A companhia anunciou também em agosto outra descoberta de gás, desta vez no bloco PN-T-134. Em meados de setembro, a campanha em Parnaíba chegou ao bloco PN-T-146, que também teve a perfuração de mais um poço.

Saindo de Parnaíba, a Eneva iniciou nesta semana a operação da unidade de tratamento de gás do campo de Azulão, na Bacia do Amazonas, que faz parte do projeto integrado Azulão-Jaguatirica, na cidade de Silves (AM). Ontem, a empresa realizou a cerimônia alusiva à inauguração da usina termelétrica Jaguatirica II, com a presença do presidente Jair Bolsonaro. No entanto, a unidade, que será alimentada pelo gás do campo de Azulão, só deve começar a gerar energia a partir de 2022.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of