PETROLEIROS SUSPENDEM GREVE NA BACIA DE CAMPOS E FNP DEVE SEGUIR O MESMO CAMINHO

Greve Petrobras Sindipetro NFA greve de petroleiros da Petrobrás parece cada vez mais perto do fim. Na sexta-feira (20), o Sindicato Norte Fluminense, que representa os trabalhadores da Bacia de Campos, decidiram seguir a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e suspenderam as paralisações, retomando as operações. Agora é a Federeção Nacional dos Petroleiros (FNP) que deve trilhar os mesmos passos, convocando novas reuniões com suas bases para acabar com a greve na estatal.

Neste sábado (21), o Sindpetro NF emitiu uma nota oficial sobre sua posição e a volta ao trabalho:

“O Sindipetro NF já formalizou junto à gerência de RH corporativo da Petrobrás e da Transpetro a suspensão da greve que foi aprovada em assembleias ontem. Os trabalhadores podem solicitar os embarques nas unidades”.

De acordo com a entidade, o resultado geral da votação foi de 556 votos a favor, 255 votos contra e 16 abstenções para o indicativo de suspensão da greve e aceitação da proposta do Acordo Coletivo de Trabalho.

Diante deste novo cenário, a FNP recuou e marcou novas reuniões, mas ainda assim aproveitou o comunicado oficial para criticar a FUP, entidade com que disputa o protagonismo de representação dos trabalhadores da Petrobrás:

“Com a aprovação do fim da greve no Norte Fluminense, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) indica aos seus sindicatos a realização de novas assembleias com o indicativo de suspensão do movimento. (…) Diante deste novo quadro, a FNP entende que o poder de mobilização da categoria está muito prejudicado. Neste momento, seria um erro sacrificar as bases ainda em luta com o indicativo de continuidade da greve. A intransigência da direção da Petrobrás e do governo Dilma, por um lado, e a postura equivocada da FUP, por outro, que nos últimos dias atuou deliberadamente para desmontar a greve, impediu que a categoria tivesse novos avanços”, afirmou em nota a federação.

 

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Moisés Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Moisés
Visitante
Moisés

Como sempre o governo é quem manda e manipula tudo como bem entende !
Espero pela privatização em breve .