PETRORECÔNCAVO, ENP E EMT FORAM INSCRITAS NA OFERTA PERMANENTE DA ANP

TerrestreA Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou a inclusão de três novas empresas na Oferta Permanente de Áreas. A Comissão Especial de Licitação (CEL) do órgão deu o aval para a PetroRecôncavo, EnP Ecossistemas Energéticos e EMT Construtora. Com as novas adições, agora já são 57 companhias dentro da modalidade de licitação.

Como se sabe, a Oferta Permanente não foi suspensa e continua em andamento, ao contrários dos outros dois leilões que estavam previstos para 2020. O primeiro leilão da modalidade aconteceu em setembro do ano passado, com 33 blocos e 12 áreas com acumulações marginais arrematadas. A ANP já assinou 27 dos 45 contratos de concessão deste certame.

A Oferta Permanente de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural, como o nome sugere, prevê a oferta contínua de campos e blocos devolvidos (ou em processo de devolução) e de blocos exploratórios ofertados em rodadas anteriores e não arrematados.

As empresas inscritas podem apresentar declaração de interesse, acompanhada de garantia de oferta, para qualquer um dos blocos ou áreas. A partir de uma ou mais declarações de interesse, e aprovada toda a documentação, a CEL divulga cronograma para realização de um ciclo para apresentação de ofertas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of