PETRORIO CONCLUIU COMPRA DE 30% DE PARTICIPAÇÃO NO CAMPO DE FRADE

FradeFPSO2A PetroRio conseguiu concluir a aquisição de 30% do Campo de Frade, atualmente nas mãos da Petrobrás. A petroleira independente espera, já nos próximos dias, assinar o Termo Aditivo ao Contrato de Concessão pela ANP. Depois disso, a PetroRio passará a deter 100% do campo e do FPSO Frade.

A transação agregará aproximadamente 17 milhões de barris 1P e incrementará cerca de 5,2 mil barris de óleo à produção diária da PetroRio. Adicionalmente, com a conclusão da aquisição, a Companhia fará jus a um estoque de óleo de aproximadamente 400 mil barris que se encontra no FPSO Frade”, disse a companhia.

A PetroRio também informou que a Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou a redução do valor previsto para o descomissionamento de Frade. Agora, o valor está estimado em US$ 179 milhões contra uma previsão anterior de US$ 393 milhões.

A aquisição representa mais uma etapa de sucesso na execução da estratégia de crescimento da PetroRio, através da aquisição e desenvolvimento de campos produtores, replicando o sucesso do Campo de Polvo e tornando o campo de Frade mais rentável e aumentando sua vida econômica”, concluiu a petroleira.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of