PETRORIO DEU INÍCIO À PRODUÇÃO DO SEGUNDO POÇO DO PROGRAMA DE REVITALIZAÇÃO DO CAMPO DE FRADE

roberto-monteiro-scaledOs trabalhos da PetroRio para revigorar a produtividade do campo de Frade, na Bacia de Campos, entraram em uma nova etapa. A companhia anunciou ao mercado hoje (2) o início da produção do poço 7-FR-55H-RJS (também chamado de MUP3A), com extração inicial média de aproximadamente 3.500 barris de óleo por dia ao longo da primeira semana. Assim, a produção total da petroleira subiu de 48,5 mil barris por dia para 52 mil barris por dia.

O poço MUP3A, o segundo perfurado dentro do Plano de Revitalização de Frade, foi executado em 40 dias, a um custo de aproximadamente US$ 22 milhões. Segundo a PetroRio, o MUP3A utilizou a estrutura subsea e parte do poço MUP3, que estava sem produzir. A próxima etapa agora, que já está sendo executada por meio da sonda Norbe VI, da Ocyan, será a perfuração do primeiro poço injetor dentro do escopo de revitalização da área.

Para lembrar, no último mês, a PetroRio anunciou resultados muito animadores sobre o primeiro poço do Plano de Revitalização de Frade. Batizado de ODP4, o poço teve produção inicial estabilizada de aproximadamente 15 mil barris de óleo por dia. Com isso, naquela altura, a produção da empresa cresceu em 45%, totalizando 48,5 mil barris de óleo por dia. Em fevereiro, o CEO da PetroRio, Roberto Monteiro, disse que a campanha de perfuração no campo de Frade receberia cerca de US$ 210 milhões em investimentos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of