NOVA FASE DA LAVA JATO PRENDE EX-ASSESSOR DO PARTIDO PROGRESSISTA

joao-claudio-genuA Polícia Federal deflagrou na madrugada desta segunda-feira (23) uma nova etapa da Operação Lava Jato e está cumprindo seis mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e dois mandados de prisão temporária no Rio de Janeiro, Recife e em Brasília. João Cláudio Genu (foto), ex-assessor do Partido Progressista (PP) e um dos condenados no processo do mensalão, foi preso preventivamente na capital federal.

Genu é o principal alvo da nova operação da PF, que foi batizada de “Respescagem”. Segundo as investigações, ele seria o responsável por intermediar o pagamento de propina dentro da Petrobrás. Os delatores Alberto Youssef, Carlos Rocha e Fernando Baiano acusaram Genu de também ser um dos beneficiários do esquema, recebendo até 5% da propina oriunda dos contratos firmados com a Diretoria de Abastecimento da Petrobrás.

A Polícia Federal também está cumprindo um mandado de prisão temporária contra Lucas Amorim Alves, que seria sócio de Genu e receptor da propina. Há ainda um mandado de prisão temporária em aberto contra o empresário Humberto do Amaral Carrilho, que está fora do Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of