POLO BAHIA TERRA RETOMA 43% DE SUA CAPACIDADE OPERACIONAL

aracas-300x243A Petrobrás informou que obteve autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para retomar a produção de mais seis instalações localizadas nos campos de Taquipe, Buracica, Fazenda Alvorada, Rio do Bu e Cidade de Entre Rios, dando continuidade aos trabalhos de desinterdição do Polo Bahia Terra.

A companhia iniciou a execução dos procedimentos operacionais necessários para o retorno seguro do processo produtivo dessas instalações que, somado à produção das instalações previamente autorizadas ao retorno operacional, possibilitará o reestabelecimento de aproximadamente 43% da produção total do Polo Bahia Terra.

O Polo teve a operação paralisada por determinação da ANP e a Petrobras vem envidando todos os esforços para o atendimento às condicionantes estabelecidas pelo órgão regulador e para garantir o reestabelecimento da operação das instalações do Polo Bahia Terra no menor tempo possível”, destacou a companhia.

anpEm abril, um conjunto de 10 instalações do polo foram desinterditadas. No final de março, a Petrobrás anunciou a retomada da produção do campo de Araçás, um dos 28 campos que fazem parte do polo. A situação de cada uma delas pode ser acompanhada em uma página especial disponibilizada pela ANP.

Para lembrar, a produção do polo foi paralisada no final do ano passado, por determinação da ANP. A agência disse que tomou essa medida enérgica porque, durante a realização de uma inspeção, encontrou situações críticas de falhas de conformidade de segurança operacional. O Polo Bahia Terra é um dos ativos que estão sendo vendidos pela Petrobrás. O futuro do negócio, no entanto, ainda é incerto. No momento, o ativo está sendo negociado com o consórcio formado por PetroReconcavo e Eneva. O presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, disse recentemente que o processo de venda ainda não está assinado e que não sabe se o ativo será vendido ou não.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of