PORTO DO AÇU IRÁ INAUGURAR TERMINAL DE PETRÓLEO NA PRÓXIMA SEMANA

150806-oiltanking1Um dos maiores investimentos recentes na indústria brasileira de petróleo começa a se concretizar. No próximo dia 7 de junho, o Porto do Açu irá realizar a inauguração de três novos terminais: o Terminal de Petróleo (T-OIL), o Terminal Multicargas (T-MULT) e o Terminal de Combustíveis Marítimos do Açu (TECMA). Promovido pela Prumo, o evento terá início às 9h30 no porto, que fica localizado no município de São João da Barra, Rio de Janeiro.

Com sua licença operacional emitida no início deste mês pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), o Terminal de Petróleo poderá movimentar até 1,2 milhão de barris por dia. A primeira operação de transbordo está previsto para agosto de 2016, em parceria com a britânica BG, que fechou acordo para a movimentação de 200 mil barris por dia durante 20 anos no porto.

O Terminal Multicargas, por sua vez, é voltado para a movimentação de granéis sólidos e líquidos, contêineres, veículos e cargas de projeto. A unidade conta com dois berços de atracação em 500m de cais, com possibilidade de expansão para 1.200m., e tem espaço para receber navios com capacidade para transbordar até 60 mil toneladas.

Operado em parceria da Prumo (50%) com a BP (50%), o Terminal de Combustíveis Marítimos do Açu poderá atender a diversos tipos de embarcação, como barcos de apoio offshore, navios de cabotagem e navios de longa distância.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of