SUNLUTION ATINGE MARCA DE 10 MW CONTRATADOS DE ENERGIA FOTOVOLTAICA NO BRASIL

sunlutionO mercado brasileiro de energia solar segue em expansão e cada vez mais empresas movimentam negócios de geração no país. É o caso da Sunlution, que atingiu neste mês a marca de 10 MW de energia fotovoltaica contratados no Brasil, volume suficiente para atender às demandas de 10 mil consumidores. O resultado, atingido por meio de novos fornecimentos de sistemas fechados ao longo dos últimos meses, é o maior já atingido por uma companhia brasileira de desenvolvimento de projeto (EPC).

A marca é fruto direto do contrato para construção da primeira série de usinas solares flutuantes do mundo em dois reservatórios de hidrelétricas no país: em Balbina (AM), pela Eletronorte, e em Sobradinho (BA), com a Chesf. As duas obras, somadas, terão capacidade de gerar 10 MW e deverão ser entregues no segundo semestre de 2017.

“A ideia é aproveitar as vantagens de infraestrutura já existyentes nas instalações hidrelétricas para que as operações da geração solar possam ser otimizadas”, afirmou em nota o diretor da Sunlution, Orestes Gonçalves. “Como a estrutura está toda pronta, não há necessidade de se investir em transmissão ou em subestação, como acontece em muitos projetos eólicos, por exemplo”, completou o executivo.

Além disso, a empresa conta com outros 4 KWp por meio de sistemas implantados nos baús da Truckvan, localizados no telhado no Aeroporto Santos Dumont e no projeto “Escolas Sustentáveis”, que visa à instalação de placas fotovoltaicas em colégios públicos do Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of