PORTO DO ESPÍRITO SANTO ANUNCIA COOPERAÇÃO TECNOLÓGICA COM PORTO DA CHINA

porto-tubaraoOs portos de Tubarão, no Espírito Santo, e de Lianyungang, na China, celebraram acordo para aumentar, conjuntamente, a produtividade de suas operações, trocar conhecimento em relação a questões de segurança e desenvolver tecnologias.

O acordo visa à redução no consumo de energia e nas emissões de gases de efeito estufa em suas operações. O diretor do Porto de Tubarão, Luiz Fernando Landeiro, e o Chairman do Porto de Lianyungang, Bai Liqun, assinaram o acordo em Brasília.

Pelo acordo, os dois portos trabalharão juntos para implementar medidas que venham a tornar-se referência mundial no setor portuário.  Tubarão é responsável pelo escoamento de 15% das exportações de grãos do Brasil e 35% da produção de minério da Vale, enquanto Lianyungang está entre os 20 principais portos da China em termos de volume de negócios de cargas.

Localizado na costa central da China, o Porto de Lianyungang é considerado o principal hub portuário do país. É também um importante porto de transbordo de minério de ferro e hoje está dentro da chamada Zona Econômica da Rota da Seda.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of