PORTO DO RIO DE JANEIRO ABRIGA MAIOR GUINDASTE FLUTUANTE DAS AMÉRICAS

guindaste-ejaConstruído no Japão, o maior guindaste flutuante das Américas encontra-se no Porto do Rio de Janeiro. Ele será utilizado no Estaleiro Jurong Aracruz, no Espírito Santo, para construção de navios-sonda para o pré-sal e integração de módulos de plataformas do tipo FPSO, contando com capacidade para içar 3.600 toneladas. Em fase de construção, o Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) deverá ter suas obras concluídas no final de 2015.

Com tripulação própria e bandeira brasileira, o guindaste irá para o Espírito Santo no para realizar o desembaraço alfandegário e retornará ao Rio de Janeiro, onde permanecerá até o final de agosto.

Com 140 metros de altura, 110 metros de cumprimento e 46 metros de largura, o guindaste tem quatro ganchos de 900 toneladas cada. Além do atendimento das demandas do EJA, o equipamento prestará serviço a outras empresas.

O Estaleiro Jurong Aracruz possui contrato com Sete Brasil para construção de sete navios-sonda a serem afretados pela Petrobrás e operados pelas empresas norueguesas Seadrill e Odjefell.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of