POSTOS DA IPIRANGA EM CINCO ESTADOS TERÃO GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR A PARTIR DE ABRIL

Marcelo AraujoA Ipiranga está apostando na instalação de usinas solares para abastecer seus postos e franquias para alcançar redução de custos. Ao todo, são cinco complexos de usinas já em construção em cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Ceará. Juntas, todas as plantas devem gerar mais de 51 mil MWh, o que pode suprir o consumo de aproximadamente 300 postos da marca.

O projeto está sendo tocado em parceria com a GDSolar, que está responsável pela construção, operação e manutenção das usinas fotovoltaicas. A previsão é que as plantas comecem a gerar energia até abril do próximo ano. Com o investimento em solar, a Ipiranga acredita que terá uma redução de até 15% o custo dos postos com energia elétrica, atingindo uma economia acumulada de R$ 74 milhões na rede participante, durante todo o projeto.

Ainda segundo a Ipiranga, não haverá custo adicional ou qualquer investimento por parte dos revendedores e franqueados. A empresa também desenvolve projetos de eficiência energética em diversas áreas, tanto em suas instalações próprias quanto para seus clientes.

Nós identificamos oportunidades e estruturamos projetos sólidos e coerentes com o modelo de negócio dos nossos postos e franquias, buscando sempre os melhores parceiros do mercado. Esse projeto é inovação e sustentabilidade, lado a lado, entregando mais um diferencial competitivo que, por meio da geração de energia renovável, oferece mais perenidade ao negócio”, disse o presidente da Ipiranga, Marcelo Araujo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of