JOSÉ GUTMAN ASSUMIRÁ DIRETORIA 1 DA AGÊNCIA NACIONAL DO PETRÓLEO

José GutmanNovas mudanças no comando da Agência Nacional do Petróleo (ANP). José Gutman (foto) será o novo diretor substituto da chamada Diretoria 1 do órgão, que integra as superintendências de Biocombustíveis e de Qualidade de Produtos (SBQ), Desenvolvimento e Produção (SDP) e Fiscalização do Abastecimento (SFI).

A Diretoria 1 era comandada por Aurélio Amaral, cujo mandato terminou em março desde ano. Desde então, o servidor Marcelo Castilho estava liderando a estrutura, como diretor substituto. A ANP ainda aguarda a aprovação, pelo Senado Federal, do nome indicado para assumir definitivamente a direção da Diretoria 1.

Marcelo Castilho e José Gutman fazem parte de uma lista tríplice de servidores para a substituição da diretoria colegiada da agência. O terceiro nome da lista é Raphael Moura, que atualmente é o diretor-geral interino do órgão. A ANP também depende do aval do Senado para que o indicado como titular do cargo, Rodolfo Henrique de Saboia, possa assumir a função.

Cada integrante da lista tríplice, que tem validade de dois anos, pode ficar por até 180 dias na diretoria, como interino. Passado esse prazo, retorna ao final da lista, podendo voltar à interinidade caso ainda haja vagas na diretoria.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of