PPI SUGERE INCLUSÃO DA ELETROBRÁS NO PROGRAMA NACIONAL DE DESESTATIZAÇÃO

ELETROBRASO Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) publicou hoje (23) no Diário Oficial da União uma recomendação ao governo federal para que inclua a Eletrobrás no Programa Nacional de Desestatização (PND). O conselho também sugeriu a qualificação da companhia no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). A aprovação dessas duas recomendações cabe ao presidente Jair Bolsonaro.

Se o aval for dado, será possível iniciar os estudos necessários para a estruturação do processo de capitalização da Eletrobrás, que serão conduzidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Essa avaliação que será feita pelo BNDES irá analisar a realização da desestatização da companhia na modalidade aumento de capital.

A inclusão da Eletrobrás no PND e os futuros estudos do BNDES são os únicos passos que podem ser dados pelo governo neste momento. As demais ações ainda dependem da aprovação pelo Congresso da MP da privatização da Eletrobrás, entregue por Bolsonaro pessoalmente em fevereiro. Com o aval dos parlamentares, o texto será convertido em lei.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of